TRANSLATE

COOPERFLOREST

COOPERFLOREST - Cooperativa de Florestamento do Nordeste do Brasil - Sede: Igarassu - Pernambuco - Brasil

Telefones para contato :

Celular e Viber: (81) 9 9106 9121 (Whatsapp)
(81) 9 7110 7114


Youtube: @cooperflorestcooperativa5153

Email: cooperflorest@gmail.com

quarta-feira, 15 de abril de 2015

INVESTIR EM MEIO AMBIENTE NÃO É APENAS INOVAÇÃO É OPORTUNIDADE DE PARA NOVOS NEGÓCIOS!

A revolução científica e tecnológica veemente dos últimos cinquenta anos tem proporcionado a humanidade o desenvolvimento virtuoso de várias áreas do conhecimento humano, dentre elas: a inovação. Sustentabilidade empresarial e inovação andam lado a lado, pois inovar é criar, mudar, renovar e isso tem muito haver com a efetividade de ações empresariais sustentáveis. Existem evidências de que as ações de sustentabilidade empresarial, sejam elas através da responsabilidade social e/ou da ecoeficiência, podem gerar uma variedade de retornos para as empresas. Imagem, reputação, relacionamento, vendas, produtividade dos funcionários e lucro são algumas das formas de obter vantagem competitiva através de ações empresariais sustentáveis. 

A União para o BioComércio Ético (UEBT) divulgou em Abril de 2014 que consumidores de sete países – Alemanha, Colômbia, EUA, França, Grã Bretanha, Vietnã e o Brasil – buscam cada vez mais por empresas preocupadas com o meio ambiente.

Essa pesquisa indicou que 89% dos entrevistados brasileiros esperam que as empresas reconheçam e incluam em suas políticas internas a importância da biodiversidade.

88% é o número, em todos os países, de pessoas que desejam ser informadas das ações sustentáveis das empresas, seja por meios da internet ou por anúncios publicitários. Em nosso país, esse número chega a 95%.

Mas como utilizar O SELO ADOTE UMA FLORESTA no marketing de uma empresa?

Veja mais abaixo:


Os departamentos de marketing e os proprietários devem estar atentos a essa tendência verde e isso é fundamental para atrair esse novo cliente, que busca por produtos sustentáveis.

Utilizar Selos de Sustentabilidade como o SELO EU ADOTO UMA FLORESTA é uma forma de atrair essa atenção do consumidor e conseguir o principal objetivo, vender mais.

A forma mais adequada de utilização  vai depender da ideia proposta. Se a empresa que fortalecer a sua marca, o ideal é a utilização do SELO como uma ideia que enfatize a marca, mas se o objetivo é vender mais produtos é importante fazer o cliente estar ciente que a empresa investe em na Sustentabilidade e no Social através de embalagens ou pelo ambiente, como indicações no site da empresa.

Logo, prova-se que INOVAR É FAZER ALGO PRIMEIRO E ESTAR ATENTO À TENDÊNCIA DE MERCADO. Quem sempre faz o que todo mundo faz, vai ter apenas uma vantagem competitiva temporária, quem faz algo mais, tem sempre uma vantagem competitiva permanente.