Segundo a pesquisa Pesquisa Global Nielsen (2014) sobre Responsabilidade Social Empresarial, consumidores do mundo todo estão dispostos a pagar mais por produtos ou serviços de empresas comprometidas com responsabilidade social e Ambiental.
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Publicada em junho de 2014 e desenvolvida pela Cia Nielsen. Uma análise do Varejo Global mostra o aumento das vendas de marcas que se posicionam ou que demonstrem, através do marketing, esforços e iniciativas de responsabilidade corporativa social e ambiental.
Publicada em junho de 2014 e desenvolvida pela Cia Nielsen. Uma análise do Varejo Global mostra o aumento das vendas de marcas que se posicionam ou que demonstrem, através do marketing, esforços e iniciativas de responsabilidade corporativa social e ambiental.
A pesquisa mostra, que dos consumidores globais que se dizem dispostos a pagar mais pelos produtos ou serviços provenientes de empresas comprometidas com impacto social e ambiental positivos. Em primeiro lugar se encontram os países da região da Ásia-pacífico (64%), os da América Latina em segunda posição com 64%. Os da região do Oriente médio/África vem logo abaixo da América Latina com a mesma porcentagem. E abaixo destes, vem a América do Norte e a Europa, com 42 e 40%, respectivamente.
“Consumidores ao redor do mundo estão afirmando que um propósito social e ambiental de uma marca está dentre os fatores que influenciam nas decisões de compra.” Disse Amy Fenton, líder global de desenvolvimento e sustentabilidade pública, Nielsen. ”Esse comportamento tem crescido e propicia oportunidades de impacto significantes em nossas comunidades, além de ajudar no desenvolvimento da parte recebida pelas marcas”.
Fenton disse, “Não é mais uma questão de se os consumidores se impontam ou não com o impacto social. Os consumidores se importam sim e mostram que se importam através de suas ações. Agora, o foco é em determinar como sua marca pode efetivamente criar valor compartilhado, casando a causa social apropriada e o segmento de consumo”.
Veja a pesquisa completa no: http://www.nielsen.com/us/en/press-room/2014/global-consumers-are-willing-to-put-their-money-where-their-heart-is.html