Os resultados da 8ª edição do Barômetro Biodiversidade da UEBT revelam que o entendimento sobre biodiversidade vem aumentando globalmente, de forma significativa. Consumidores estão dispostos a contribuir com a proteção da biodiversidade, mas precisam de informação e de marcas renomadas que orientem a sua escolha.
A pesquisa da UEBT mostra que os consumidores gostariam de contribuir para a conservação da biodiversidade, mas a maioria ainda não sabe como fazê-lo. Eles esperam que as empresas respeitem as pessoas e a biodiversidade, mas atualmente estão longe de confiar que as medidas necessárias estão sendo tomadas. Os consumidores querem receber mais informações e poderiam ser convencidos pela reputação de uma marca, bem como por autênticas histórias verificadas externamente.
"Nós vemos uma responsabilidade clara e uma oportunidade para as empresas. As cadeias de abastecimento de ingredientes naturais podem se tornar agentes positivos de transformação, promovendo ações que restauram a biodiversidade e promovem o desenvolvimento local. Isto implica um desafio significativo, é claro, uma vez que requer uma mudança de paradigma e um verdadeiro compromisso com o abastecimento ético, mas isso pode ser feito. Algumas empresas, incluindo os membros da UEBT, já assumiram o desafio e estão liderando neste sentido", diz Rik Kutsch Lojenga, Diretor Executivo da UEBT.
Leia o texto na íntegra: http://www.brazilbeautynews.com/os-consumidores-esperam-mais-das-empresas-em,1338